07 maio 2010

Claro que vale a pena!!!!

A vida tem destas coisas...
Enquanto eu carpia as minhas "grandes mágoas", recebi palavras de apoio e conforto de alguns amigos, aos quais volto a agradecer.
Que me perdoem os outros, principalmente tu, grande amiga, mas tenho que realçar a ajuda de um em especial.
Tenho a honra de ter, no Brasil, um amigo que é, também, Fragata.
E, lembrando um ensinamento da minha amiga Lena, o altruismo realmente existe.
O meu "familiar" brasuca, sabendo das minhas "aflições", correu a comunicar o seu apoio e amizade, o que me sensibilizou...
O que tem isso de altruísmo?... Eu explico:

Vim, posteriormente, a saber que a sua filha esteve envolvida numa luta contra um inimigo temível, ao nível da saúde, para desespero de Pais, Amigos, Família, Namorado...

Enquanto eu "chorava" e me queixava de imitações de fantasmas, um dos que mais me apoiaram estava em combate com inimigos reais, só me revelando isso depois de saber que eu estava recuperado!...
Mas Deus é Grande e, felizmente, o que parecia irremediável, está ultrapassado!

Portanto, que me perdoem os outros, mas Altruísmo é isto!

Nunca poderei agradecer a quem me apoiou, nem esquecer quem o fez de forma tão especial!

A recompensa será merecida.

O mundo, afinal, tem Muito de Bom!

2 comentários:

Lenita Nabais disse...

A vida coloca-nos em cada situação e muitas vezes, nada confortável. Mas não deixes que certas situações te venham a tirar o ânimo, que aquela sensação de fracasso venha cair sobre ti, fazendo com que você venha voltar para aquele momento tão desconfortável. Um momento triste, é penoso, com certeza; mas lembra-te que, nada é eterno.
Todos os momentos em que passamos, são como ondas do mar que vêm e que vão, assim como os bons momentos. Enfim, o que faz a vida ser interessante é todo o andamento dela em si, é todo esse turbilhão de sentimentos e situações. Tudo é um grande aprendizado.
Nunca te deves stressar, nem achares que nada mais tem solução. O sofrimento tonifica-se e a dor acentua-se com mais intensidade todo o seu SER. A vida é assim... É a lei da causa e o efeito. Nem sempre acordamos com o humor lá em cima, às vezes não estamos serenos, mas é possível "sacudir a poeira e dar a volta por cima"; acreditar que o poder da mudança está contigo e que depende unica e exclusivamente de ti, com a ajuda de pessoas que te querem bem!
Agindo com paciência, acreditando firmemente no bem e no poder que tem o pensamento positivo, mesmo que tudo pareça um caos...! Mas para isso é necessário ter a humildade de reconhecer que a vida é como ela é...
É preciso saber viver e fazer da vida um constante aprendizado.
Então, nunca entres em desespero... Tudo tem um fim e pode ser transformado, basta acreditares! Acredita primeiramente em ti, no teu potencial, na capacidade que existe aí dentro de ti! E, podes ter a certeza que essa capacidade existe, pois todos nós a temos.
E sabes qual é o gostinho bom da vida?
- É acreditares no novo!

Que o SER SUPERIOR, sempre te
proteja e te ilumine teus caminhos!
Abraço

mario disse...

Carlos!
Um dia ,há muitos anos,em minha infância,meu "velho" pai no meio de uma conversa ,me disse:
-Ó mariuuu(ele tinha um sotaque portugues muito forte,para nós brasileiros),tu sabes reconhecer um egoísta?
Pensei ..pensei,mas não consegui responder-lhe,enquanto ele me olhava ternamente com aqueles olhos mouros e bigodões lusos.
_Pois é fácil...egoísta é o sujeito que levanta-se da mesa,depois de um farto almoço,vai até a janela,olha para fora ..e com muita satisfação bate na barriga enquanto diz:"o mundo ,agora, não tem fome!"
Pois é, Carlos....se estou saciado de minha fome, não significa que milhões de pessoas no mundo estejam também;ao contrário ,se tenho problemas,se sofro,não significa que o mundo,as pessoas, os meus amigos tenham que estar bem!
O "papão"é democrático,ataca a todos durante as nossas vidas.
Mas sei que quando deixo de ser egoísta(E NEM SEMPRE CONSIGO...ACREDITE!)....o meu "papão" se consome e mesmo morre!
Te agradeço por me honrares com tua amizade,saiba que é recíproco!
Tenho na vida poucos AMIGOS(escrito assim ,com letras maiúsculas)...o Darvin(que conheces),o Serginho(um colega de classe da faculdade), o Verinho(amigo de infância),o Luiz(que mora aí em Samora Correa,Lisboa) e agora tu aí em Sesimbra.
Durante o convívio com todos eles,nem sempre fui altruista,não-egoísta,pelo contrário....mas sempre me perdoaram ,porque são verdadeiros amigos!
Obrigado!
Mario Também Fragata